O que são Ondas de Choque

As Ondas de Choque são ondas mecanicas de pressão, de energia e intensidade variadas. São geradas por uma tecnologia especial, podendo ser focalizadas ou radiais, dependendo da forma de como a onda se propaga no meio.

A Terapia de Ondas de Choque tem como objetivo induzir regeneração tecidual numa área cronicamente lesada, seja ela localizada na pele, no músculo, tendão, inserção músculo tendínea, articulação ou mesmo na superfície óssea.

Aplicadores

                    Onda de Choque Focalizada                                                                     Onda de Choque Radial

Aplicadores site 2

 

A Revitalle Assistencia Médica utiliza o Swiss DolorClast Evo Blue, de tecnologia suiça eletropneumática. O princípio se baseia na 3ª Lei de Newton (ação e reação), convertendo energia cinética em Ondas de Choque de intensidade variada. Localizando o ponto a ser tratado no paciente, posiciona-se o gerador no ponto F1 sobre a pele, transmitindo as Ondas de Choque para o interior do tecido.

 

As Ondas de Choque agem de diversas maneiras:

  • Ação mecanica gerando microlesões no tecido alvo, sem danificar tecidos adjacentes, liberando assim uma série de fatores de crescimento necessários no processo de reparação tecidual.
  • Ação analgésica por estímulo local, liberando substancias que atuam na fisiologia da dor, diminuindo o impulso doloroso local e até mesmo eliminando a “Memória de Dor” (Sensibilização Medular).
  • Ação vascular pela liberação de óxido nítrico local, provocando a neoformação de microvasos que melhoram a irrigação e oxigenação local e, conseqüentemente reabsorção de depósitos calcários ou cicatrização tecidual.
  • Estimulação das mitocondrias, com incremento de energia, ATP tecidual.
  • Mobilização, migração e diferenciação de células tronco.