Laser Diodo i-Lipo

 

O que é o i-Lipo?

O i-LIPO é o que há de mais moderno e inovador no mundo e agora no Brasil para o tratamento não invasivo da gordura localizada, melhora da celulite e delineamento do contorno corporal. O  i-Lipo é uma Tecnologia a Laser Diodo de baixa intensidade, segura e eficiente. De fabricação no Reino Unido pela indústria consagrada Chromogenix, este método tem sido utilizado na Europa há mais de 3 anos e foi aprovado pelo FDA nos EUA mostrando-se eficaz e seguro para a redução de gordura.

Imagens de ultra som tem mostrado uma redução de até 30% na espessura da camada de gordura depois de apenas um único tratamento.

Tratamentos adicionais mostraram resultados ainda melhores.

Como funciona?

Os lasers de baixa intensidade emitem um sinal químico às mitocondrias das células adiposas causando a quebra dos triglicérides armazenados, gerando assim, ácidos graxos e glicerol que serão liberados através das membranas celulares.

Os 80 a 90% dos ácidos graxos e glicerol liberados serão drenados pela corrente linfática e excretados na urina e, o restante também poderá ser metabolizado para produção de energia pelo organismo.

Este mecanismo de liberação de ácidos graxos é uma resposta natural do corpo quando o mesmo precisa abrir mão das reservas de energia estocada;  assim,  o i-Lipo não estaria criando qualquer reação anormal dentro do corpo, nem afetando ou danificando quaisquer estruturas vizinhas, como pele, sangue vasos e nervos periféricos.

O tratamento pode ser realizado em todos os tipos de pele e todas as áreas do corpo onde a gordura indesejada é armazenada e o paciente pode retornar às atividades cotidianas imediatamente após o tratamento.

Vantagens sobre outros sistemas

  • Não é Invasivo
  • Indolor
  • Seguro: sem riscos de hematomas, perda disforme de gordura
  • Eficaz: diversos estudos científicos publicados
  • Efetivo: excelente resultado estético

Para todo o corpo

O sistema i-Lipo pode ser utilizado em todo corpo e as suas principais indicações são:

  • Redução de medidas
  • Redução de gordura localizada
  • Contorno corporal
  • Redução de Celulite
  • Melhora da aparencia das estrias

Clinicamente comprovado

Estudos clínicos independentes mostraram que o resultado estético utilizando o i-Lipo pode ser, em alguns casos, comparável aos obtidos por lipoaspiração. Imagens de ultra-som mostram uma redução de até 30% na profundidade da camada de gordura logo após o primeiro tratamento. Os resultados são intensificados no decorrer das sessões.

O procedimento – Resultados imediatos

O número de sessões será determinado durante a sua consulta, baseando-se na área a ser tratada e nos objetivos do paciente.

O tratamento pode ser realizado com 1 a 2 sessões por semana, totalizando 4 semanas, em média.

O tratamento é indolor. A maioria das pessoas se sente muito confortável e relaxada durante o procedimento. Pode ser observado um leve calor na região em que  os pads  estão em contato com a pele, mas na maioria das vezes o paciente não sente nada. É um tratamento não invasivo, sem uso de agulhas ou risco de queimaduras.

Cada sessão dura cerca de 30min. O sistema foi projetado com uma opção de quatro pads, totalizando 36 lasers individuais de tratamento que permitem ao operador minimizar o tempo de tratamento.

Tipicamente, uma perda de 2 a 4 cm de circunferencia abdominal pode ser conseguida com cada sessão. Com bons resultados na redução de gordura desde a primeira sessão, o i-Lipo restaura também a elasticidade da pele, melhorando o aspecto da celulite e estrias.

Resultados duradouros

Os resultados alcançados com o tratamento i-Lipo normalmente duram de 3 a 6 meses. Esta variação depende da área tratada, do número de sessões e fatores individuais dos pacientes.

De qualquer forma, recomenda-se o acompanhamento com o  Dr. Carlos Mandelik, quem poderá lhe ajudar quanto aos objetivos de conseguir um resultado mais duradouro, com perdas mais substanciais mesmo após interrupção do tratamento. Serão avaliadas neste caso outro parametros como a modulação hormonal, capacidade de detoxificação do organismo, dieta específica, modulação dos neurotransmissores, dentre outras variáveis.