Novidades

Talvez Voce Esteja com Hipotireoidismo e Nāo Esteja Sabendo – Set/16

A tireóide é provavelmente a glandula que sofre a maior interferencia do organismo como um todo, já que está intimamente ligada com o controle do metabolismo do mesmo, ter relação direta com a ótima funçāo de barreira intestinal (nosso segundo cérebro), além de regular todo o ciclo reprodutivo na mulher. Sofre influencia negativa direta pela intoxicação cronica de mercúrio e por uma dieta restritiva calórica.

O que nos deve alertar de que os sintomas clássicos geralmente atribuídos ao hormonio da tireóide sejam apenas a “ponta do iceberg” de um problema maior que é o HIPOTIREOIDISMO SUBCLÍNICO não diagnosticado. Tais sintomas convencionais são: ganho de peso desproposital, sonolencia diurna, constipação e caimbra.
Mas e sobre outros sintomas relacionados e não valorizados? Será que voce não está nessa “turma” de pacientes sintomáticos e considerados eutiroideos, com funcao tireoidiana normal? Entāo fique atento aos demais sintomas como: perda de memória, enxaqueca; alteraçāo do humor ou até mesmo sofrer de doença psiquiátrica; secura de pele/cabelo; queda de cabelo e unhas frágeis; perda de sobrancelhas nas pontas laterais; alteraçāo da imunidade/ infecções frequentes; preguiça de sair da cama/ acordar cansado (a); acordar com os olhos inchados; vitalidade baixa/ fadiga cronica; taquicardia; dor articular; dificuldade em ganhar músculo; pés e māos frios/ baixo índice de suor ao praticar atividade física; perda de libido; disfunção do ciclo menstrual, dente outros.
Procure se informar sobre o hipotireoidismo subclinico, talvez a causa de seus inúmeros sintomas tenha um fundo de base comum, sendo passível de tratamento eficaz.

14233113_1779566882312727_3552170958668876032_n