Novidades

Seu Sistema Imunológico Pede Jejum – Mai/17

Uma das coisas mais importantes para uma boa saúde é ter um sistema imunológico forte.

Dessa forma, seu corpo luta e vence ameaças como vírus e bactérias, impedindo o surgimento de doenças.
Mas, com o estilo de vida moderno pouco saudável e o consumo gigantesco de alimentos industrializados, o nosso sistema imunológico se torna cada vez mais fraco ao longo do tempo.
Um grupo de cientistas da Universidade do Sul da Califórnia, EUA, realizou um estudo sobre como melhorar e restaurar o nosso sistema imunológico e descobriu que a solução é o jejum. Isso mesmo, o JEJUM.
Os pesquisadores descobriram que um jejum bem orientado não só vai fazer você perder alguns quilos, mas também fortalecerá seu sistema imunológico e vai melhorar sua saúde em geral. Para tanto, bastam apenas de 4 a 8 dias de jejum por ano.
Um jejum de 2-4 dias de cada vez, a cada seis meses, faz com que as células tronco despertem e comecem a se regenerar.
A pesquisa também mostrou que o jejum faz destruir células danificadas e faz com que novas células nasçam. Isso significa um sistema imunológico completamente renovado.
E, depois que o jejum termina, seu corpo começa a gerar novas células sanguíneas, fazendo com que os nutrientes comecem a fluir novamente.
Se você estiver com o sistema imunológico severamente fragilizado por fatores como quimioterapia ou envelhecimento, os ciclos de jejum podem literalmente criar um novo sistema imunológico.
O que os cientistas descobriram a medicina natural já sabe há muito tempo.
Vários terapeutas naturalistas prescrevem o jejum como um recurso de cura.
Mas você nunca deve fazer jejum sem a orientação de um profissional. A preparação para esse procedimento tem que ser bem feita; assim como a saída de um jejum.

18698376_1922789591323788_4932362786464573339_n