Novidades

Por que Usar o Suplemento HMB – Mar/17

O HMB, Beta-Hidroximetilbutirato, um metabólico da Leucina, apresenta diversos efeitos regulatórios no metabolismo das proteínas. Por ser tratar de um metabolito naturalmente presente no plasma, seu uso por vias endovenosa e intramuscular é seguro. Ostaszewski e cols. (2000) estudaram o efeito do HMB sobre o músculo de aves e ratos. Foi demonstrado que a presença do HMB promoveu aumento de 20% da síntese protéica e diminuição da degradação em torno de 80%. Nissen e cols. demonstraram que o HMB aumentou cerca de 18% na forca muscular de braços e pernas.

Mecanismo de açāo:
- atenua a degradação do Fator de Transcriçāo NFK-Beta (o acúmulo desse fator no citoplasma é responsável por estimular a síntese de proteínas, a diminuição de proteólise);
- inibiçāo da atividade da proteína quinase C (PKC), molécula encontrada em abundancia em indivíduos com cancer e caquexia.
- o aumento do reparo muscular, açāo direta sobre os miócitos, promovendo maior proliferação e diferenciação celular, aumento da velocidade de fusão das miofibrilas e diminuição da apoptose no tecido.
Indicações:
- em atletas e praticantes de atividade física: promove aumento da massa magra, aumento da força muscular, diminuição de CPK e lactato Desidrogenase (indicadores de estresse muscular) e diminuição da degradação muscular;
- em indivíduos sedentários: aumento da força muscular, da disposição física, do desempenho do músculo não treinado e recuperação geral dos quadros de fadiga.

17155524_1877308549205226_7401363151474649865_n-2