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Para Aliviar os Sintomas de Artrite, Estudo Aponta Eficácia de Treinamento de Alta Intensidade – Nov/15

Antigos estudos mostram que as sessões de exercício físico de intensidade moderada podem ajudar a melhorar a resistência sem causar dor ou inflamação, ou prejudicar as articulações.

No entanto, numerosos estudos recentes revelaram que o treinamento de alta intensidade em intervalos é mais eficaz para melhorar a resistência do que o treinamento de intensidade moderada.
Em um estudo com um grupo de mulheres com artrite, o treinamento de alta intensidade, como andar de bicicleta de spinning duas vezes por semana, observou-se uma tendencia a menos inflamação. As participantes ainda apresentaram um aumento firme no consumo de oxigênio máximo, o que indica redução do risco de doença cardiovascular, e uma redução no índice de massa corporal, na gordura corporal e na medida da cintura. Além de um aumento na massa muscular como resultado do período de treinamento.
Para o estudo, as participantes fizeram aquecimento por 10 minutos em 70% do pulso máximo, realizando depois quatro repetições em intervalos de quatro minutos de alta intensidade (entre 85% e 95% de pulso máximo). A parada entre cada intervalo foi de, aproximadamente, tres minutos, em 70% de pulso máximo. A sessão de exercício total durou cerca de 35 minutos.
Com os resultados alcançados, a maioria das mulheres que participaram do estudo se motivou a continuar a rotina de treinamento de alta intensidade devido à melhora em relação aos sintomas da artrite.
Fonte: European Journal of Applied Physiology.

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