Novidades

O Novo Tratamento Para Celulite: Terapia de Ondas de Choque – Mai/16

A Celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas no tecido subcutaneo, fazendo com que a pele fique “inchada e endurecida”, com aparencia ondulada, retraída e com nódulos, que se manifesta externamente através dos furinhos indesejados ou em “casca de laranja”. É causada por alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso. Existem vários fatores para uma pessoa desenvolver celulite. Muitas mulheres podem apresentar um acúmulo de gordura proporcionalmente maior à musculatura em determinadas regiões que, associado à ação dos hormônios estrógenos e alterações na microcirculação local e nos vasos linfáticos acabará favorecendo à formação da celulite. Existe também fatores externos predisponentes como o fumo, estresse elevado, má alimentação (dieta rica em gordura e açúcar), excesso de toxinas ambientais e falta de exercícios físicos. A ocorrência da celulite é bem mais comum entre as mulheres do que entre os homens. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, oito em cada 10 mulheres tem algum grau de celulite. Isso ocorre porque é mais comum nesse sexo a gordura se acumular nas coxas, quadris e nádegas – áreas comuns para a celulite. Também é mais frequente nas mulheres devido à estrutura das fibras do tecido conjuntivo feminino, que é diferente da do homem, o que propicia o aparecimento da celulite.

Inúmeros recursos vem sendo utilizados para amenizar e tratar a celulite dentre correção da dieta, drenagem linfática, radiofrequencia, aplicação de substancias vasoativas (mesoterapia), etc. A última novidade para o combate da celulite e que vem causando a corrida dos pacientes às clinicas especializadas é a TOC – Terapia de Ondas de Choque, tecnologia inicialmente utilizada na área da Ortopedia para o tratamento da dor cronica.

Trata-se de uma tecnologia que gera impulsos mecanicos capaz de LIBERAR FATORES DE CRESCIMENTOS locais, estimular MIGRAÇĀO de CÉLULAS TRONCO ao tecido (única tecnologia que demonstrou cientificamente este mecanismo), causando ao mesmo tempo uma eficaz e rápida DRENAGEM LINFÁTICA, um estímulo à PROLIFERAÇĀO MICROVASCULAR e, consequentemente REPARAÇĀO TECIDUAL.

Em oito sessões em média seu corpo ganha nova silhueta, melhora geral do aspecto da pele e, redução de medidas na área tratada. A Revitalle Assistencia Médica foi a pioneira em Minas Gerais a incorporar esta tecnologia em prol da saúde da mulher. Marque uma avaliação com nossa esteticista Aline Zuza e confira pessoalmente os resultados.

https://www.facebook.com/1479057032363715/videos/1737636109839138/