Novidades

Neurotransmissores e o Estado de Humor – Nov/14

… e falando sobre a “alegria de nossa criança interior”, quais são os neurotransmissores que podem determinar nosso estado de humor?
Basicamente são quatro os  Neurotransmissores: DOPAMINA, SEROTONINA, GABA E ADRENALINA/NORADRENALINA
Cada um com suas funções específicas a saber; DOPAMINA: relacionada ao libido, prazer pelas coisas, foco, atenção/memória, o neuro que nos faz realizar/ “tocar movimento” (a dificiencia pode nos causar os vícios, déficit de atenção, hiperatividade, alteração do sono, depressão…); SEROTONINA: o neuro da alegria, “você é feliz”?, um estabilizador do humor, um dos ligados à saciedade; GABA: nosso Lexotan diário, o que nos faz acalmar no final de um dia corrido; NORA e ADRENALINA: o pega pra capar, na hora da luta é o que nos faz correr ou bater (deficiencia também ligada à depressão, alteração do sono, apatia…)
A deficiência de todos está ligada a DEPRESSÃO, porém à da Serotonina o paciente chora, fica com angústia…, à da Dopamina o paciente não chora, mas também não produz nenhum cafezinho… E assim, podemos ter uma deficiencia de mais de um, cada qual nos moldando em nossa personalidade, inundando nossa química cerebral (e de todo o corpo ao mesmo tempo). Não se trata de darmos uma pílula mágica e sim descobrirmos o porque da dificuldade em os produzir. Quais ERROS METABÓLICOS estão por traz disso? Para nos auxiliar nesse diagnóstico que muitas vezes nos traz dúvidas, hoje temos à disposição um exame de urina capaz de avaliar mais de 50 erros metabólicos. Pena que ainda temos que enviá-lo aos EUA, mas com rapidez e segurança hoje o tratamento dos distúrbios psicoafetivos se torna muito mais preciso e individualizado!! UM DOMINGO CHEIO DE DOPAMINA E SEROTONINA PARA TODOS! Eu já estou indo estimular minha adrenalina…rsrs

1798637_1513626272240124_3659055026554019363_n