Novidades

Hiperacidez Corporal; a Causa de Inúmeras Doenças Jan/16

O pH da matriz que banha nossas células está inteiramente relacionado à saúde. Uma pequeno decréscimo do pH abaixo de 7,4 reduz o sistema imunológico, dando a oportunidade para que seres vivos prejudiciais à saúde, como vírus, bactérias, fungos (que vivem em meios ácidos), com pH abaixo de 7,0 proliferem e encontrem ambiente propício para viver. O corpo sucumbe à desordem física quando seus próprios dejetos tóxicos ácidos se acumulam até o ponto onde a resistencia organica é vencida e o corpo torna-se susceptível às doenças degenerativas. Todas as formas de artrite estão associadas com excesso de acidez. Dr. Otto Warburg da Alemanha, laureado duas vezes com o premio Nobel, descobriu que o cancer APENAS se desenvolve em ambiente de menor quantidade de oxigenio e esse ambiente é criado quando o pH é baixo (em torno de 4,5). Em pH baixo as gorduras podem se aderir às paredes das artérias causando doenças cardiovasculares. O iodo, fundamental para o bom funcionamento da Tireóide, só é absorvido pelo organismo quando esta com pH ideal.

Muitas vezes as pessoas não entendem porque alguns tratamentos não dão resultados? A causa básica fundamental é porque há excessiva acidez corporal, gerando diminuição da resposta vital organica. As vitaminas, minerais e oligoelementos ingeridos não são úteis se há um excesso de resíduos ácidos no corpo.

A hiperacidez é provocada principalmente pela alimentação incorreta, pelos exercícios físicos intensos, sobrecarga tóxica, e/ou reações imunológicas ou qualquer processo que prive as células de oxigenio e outros nutrientes. O corpo tenta compensar a hiperacidez utilizando minerais alcalinos, fazendo com que haja diminuição desses minerais, gerando mais hiperacidez da matriz.

Pois bem, a agua alcalina assume um papel fundamental na neutralização da hiperacidez, tendo ainda a vantagem de não causar depleção de nutrientes alcalinizantes recrutados da dieta. Água alcalina associada a qualquer dieta e/ou regime de exercícios funciona muito bem para manter nosso equilíbrio ácido básico. Como é muito difícil mudar hábitos alimentares (evitando alimentos acidificantes), beber água alcalina é uma alternativa viável para nosso modo de vida moderno.

12642734_1693229314279818_6192167666068882342_n