Novidades

Cuidado! Voce Está Fazendo Algo Todos os Dias que Faz Surgir Prematuramente os Famosos “Pés de Galinha” – Fev/16

Toda gordura é uma combinaçāo de ácido graxo mais glicerol (glicerina); ambos se mantem associados até a hora que a metabolizamos. No organismo a glicerina é eliminada e o acido graxo é utilizado como fonte de energia e também como constituinte para a estrutura das diversas células.

Quando submetemos a gordura a altas temperaturas, por exemplo, no caso das frituras ou no aquecimento dos temperos, como é o caso do alho e da cebola (que usamos no preparo de alimentos como arroz, feijāo, refogados, etc.), a glicerina começa a liberar uma substancia tóxica que desgasta e endurece as fibras elásticas do nosso organismo. Esta substancia é chamada de ACROLEÍNA. A acroleína foi utilizada, para se ter uma idéia, na Primeira Guerra Mundial como um cáustico, cuja finalidade era provocar irritação, uma espécie de “arma química”.
Alem do prejuízo às paredes dos vasos sanguíneos, tornando-as menos elásticas e mais endurecidas, a perda da elasticidade da pele, provocada pela ingestão de gordura aquecida, vai também fazer surgir prematuramente os famosos “pés de galinha”.
Isso, nós estamos fazendo em casa no mínimo duas vezes ao dia, pois na hora do preparo do almoço ou jantar, a grande maioria das cozinheiras (os) tem o hábito de fritar o alho, cebola e os demais temperos. Este procedimento está produzindo ACROLEÍNA, o que está contribuindo para o processo de envelhecimento.
Mas se podemos evitar tal malefício porque não modificarmos um simples hábito? Assim sendo, a primeira coisa é modificar a forma de preparo dos alimentos: pegue meio copo de água e coloque na panela antes de fazer o arroz, feijão, refogados, etc. Deixe ferver e acrescente os temperos. Quando o tempero já estiver bem cozido e o sabor liberado na água, voce coloca entāo o arroz, feijão, refogado, etc., e só após este procedimento é que voce vai colocar o óleo. Desta maneira voce vai evitar a produção desnecessária de ACROLEÍNA e garantir a elasticidade das artérias e da pele por muito mais tempo.
Se o envelhecimento é inevitável, não custa nada administrá-lo a favor de maior qualidade através de pequenas modificações do hábito de vida.

10994070_1700001016935981_969974224652501818_n