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Como Otimizar Seu Resultado no Treino – Set/ 17

Pra você que iniciou alguma atividade física e está cheio de dúvidas, segue algumas informações básicas que devem ser levadas consideração para se ter um bom resultado.

1⃣ O QUE COMER ANTES E DEPOIS: Como cada caso é um, e depende do tipo de exercício e objetivo de treino, somente o profissional , mediante a sua avaliação, pode propor essas refeições de maneira adequada. Porém vale ressaltar que deve-se atentar para TODAS as refeições. E não apenas pré e pós treino. Independente do objetivo, a qualidade e equilibro deve ser priorizada. Frutas verduras e legumes garantem nutrientes mínimos necessários e excesso de açúcares, alimentos industrializados e até mesmo uso de suplementos deve ser ponderada.

2⃣ HORAS DE SONO: Dorme pouco? Desregulacões hormonais provocadas pela privação de sono favorecem picos de cortisol ao longo do dia, provocando oscilações de apetite, bem como maior vontade de doces. Aí que a gordura abdominal aparece e a massa muscular fica comprometida!

3⃣ INGESTÃO DE ÁGUA: Seu objetivo é hipertrofia? 75% do músculo é constituído de Água. Se você não ingere a quantidade mínima recomendada o ganho de massa muscular ficará comprimetido!
Seu objetivo é emagrecimento? A desidratação é uma das principais causas de constipação intestinal. Se intestino não funciona diariamente a excreção de toxinas ficará comprometida. E ai não há dieta que traga resultados!!

Claro que um bom profissional deve ser priorizado para avaliar seu caso individualmente, mas essas dicas são válidas para todos!
Ainda ficaram muitas dúvidas? Nossa Nutricionista Luciana Tertuliano poderá sanar todas suas dúvidas.

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