Novidades

Atletas Usam a Terapia de Ondas de Choque em Suas Recuperações – Ago/16

Um dos maiores desafios da medicina moderna é a busca por tratamentos não invasivos, que possibilitem uma recuperação mais rápida e efetiva do paciente, principalmente quando se trata de atletas de alto rendimento. Neste cenário, o tratamento com “Ondas de Choque”, o chamado TOC – Terapia de Ondas de Choque, desponta como uma alternativa promissora para combater dores cronicas e sanar diversos males ortopédicos.

Há alguns anos, equipes desportistas da Europa vem se beneficiando com o uso do TOC em seus atletas. Como o tratamento não é considerado doping, seu uso vem crescendo consideravelmente. Em Minas Gerais, a terapia chegou em 2005 trazido pelo Fisiatra e Ortopedista Carlos Henrique Mandelik. Por sua clínica já passaram atletas amadores e profissionais que constataram no decorrer de mais de uma década os impressionantes resultados do tratamento. Entre eles, Henrique Pacheco Lima, jogador do time mineiro Cruzeiro, que conseguiu retornar ao campo, após longo período de afastamento em decorrencia a uma Sinfisite Púbica.
A Terapia de Ondas de Choque é um tratamento de ponta, onde se utiliza um aparelho que emite ondas de pressão no local a ser tratado, visando a uma neovascularização do tecido, liberação de Fatores de Crescimento e migração de Células Tronco na área a ser reparada.
A jogadora do Minas Carol Gattaz tratou com TOC no Rio de Janeiro para superar a dor no pé esquerdo que atrapalhava seu desempenho no esporte. Ela teve uma Fascíte Plantar e como atleta de voleibol, a dor a dificultava nos movimentos, principalmente na hora dos saltos. Ela recorreu à terapia pois já havia passado por vários tratamentos, mas nenhum resolvia e não queria ter que recorrer a uma cirurgia. “Após algumas sessões a dor foi sumindo, a área desinflamando e me recuperei prontamente, me livrando das dores cronicas. Posso dizer que fiquei curada”, alega a jogadora. (Fonte: Jornal do Brasil 28/01/2015)
Lesões tratáveis com TOC:
Tendinite no Ombro
Epicondilite no Cotovelo
- Síndrome de Dor miofascial
Bursite Trocantérica
- Tendinites Patelar e de Aquiles
- Lesão do Saltador
Fasciite Plantar

13901576_1766920106910738_8881523890754188328_n-2