Como é o Tratamento

A Revitalle Assistencia Médica conta com as terapias mais modernas e eficazes no combate a Dor, todas com respaldo científico que lhe dão credibilidade, e já empregadas nos maiores Centros de Tratamento de Dor nas Américas e Europa. Tecnologia de ponta é uma forte aliada.

O objetivo de nossa abordagem é otimizar o tratamento quanto a:

  1. Diminuição do tempo inicialmente previsto à reparação tecidual, já que muitas vezes o curso natural de uma lesão pode demorar anos até que haja resolução completa (principalmente quando o tratamento se baseia apenas em repouso, fisioterapia e medicação). Isto inclui menor número de vindas a clínica, menor gasto com medicação e maior satisfação pessoal quanto ao resultado final;
  2. Estimular o mecanismo endógeno de reparação celular que consiste na liberação de fatores de crescimento tecidual, já que estes marcadores são os responsáveis pela cascata de eventos que vai, em última análise, curar o tecido, principalmente nos cronicamente lesados. Quem cura a lesão é o próprio paciente e nunca um antiinflamatório!;
  3. Estimular a produção tecidual de antioxidantes, pois invariavelmente, o acúmulo de radicais livres na lesão mantém o ciclo vicioso de inflamação → produção de radicais livres → lesão tecidual → inflamação…;
  4. Modular o processo inflamatório para que o organismo consiga passar por todas as fases de reparação tecidual, porém sem nunca prescrever antiinflamatórios ou corticóides, contraindicados em nossa abordagem.

O tratamento consiste em sessões diárias ou semanais de uma ou mais técnicas (Plasma Rico em Plaquetas, Terapia de Ondas de Choque, Pulsed Signal Therapy, Ozonioterapia, Viscosuplementação, Bloqueios), associado a modulação hormonal e ao controle do estresse oxidativo, quando estes últimos forem pertinentes.

Técnicas de inibição do envio do estímulo doloroso aos Centros da Dor são também utilizados para dar um alívio imediato ao paciente, tais como a Dissensibilização Central (Técnica de Fischer).

Tudo isto, aliado a experiencia de mais de dez anos do Dr. Carlos Henrique Mandelik (Ortopedista e Fisiatra, com pós graduação em Ortomolecular), em um ambiente acolhedor, propicia uma resposta mais efetiva no tratamento da dor.