Consulta Ortomolecular

Nossa avaliação se inicia com uma consulta médica de no mínimo uma hora e meia com o Dr. Carlos Mandelik , na qual são abordadas as queixas do paciente em todos seus sistemas organicos, quais as expectativas do paciente com o tratamento, qual a atual dieta praticada e hábitos de vida vigentes.

Poderá ser realizada no mesmo dia da consulta a chamada Avaliação Funcional, um exame de urina e paladar para se detectar alterações como o aumento do extresse oxidativo, deficiencia ou não de determinado antioxidante ou mineral, avaliação da presença ou não de Disbiose (alteração da flora bacteriana do intestino dosada por marcadores urinários), avaliação da Adrenal (estresse ou fadiga adrenais), etc.

Um exame de sangue bem abrangente será solicitado, como auxílio diagnóstico importante, e neste avaliado presença ou não de Inflamação Cronica dos Tecidos, Síndrome Metabólica, parametros relativos á função dos sistemas renal, hepático, cardiovascular e endócrino, dosagem de todos os hormonios para detectação de possível deficiencia, entre outros.

Alguns exames mais específicos terão valor dependendo de cada caso; por exemplo, dosagem de Neurotransmissores na urina, avaliação da amostra do cabelo para detectação de intoxicação por metais pesados, avaliação do perfil alergenico a todos inalantes e alimentos (caso de suspeita de alergia alimentar, por ex.), caracterização da flora bacteriana intestinal, incluindo a pesquisa por fungos oportunistas, etc.

Com base nessa avaliação criteriosa tem-se o Diagnóstico Funcional, já que o Diagnóstico Clínico na maioria das vezes o paciente é quem nos apresenta (Hipertensão, Diabetes, Depressão, Artrose, etc).

Com todos dados em mãos, o Dr. Carlos Mandelik vai sugerir um plano de conduta, seja através da utilização de nutrientes terapeuticos orais ou injetáveis e a indicação de procedimentos médicos sofisticados relacionados a seguir, dietoterapia, prescrição de atividade física, etc.