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Ainda Sobre Fibras Alimentares: Aumento do Consumo x Diminuiçāo do Risco Cardiovascular – Mar/16

Um estudo recente avaliou a associaçāo da ingestão de fibra alimentar versus a mortalidade. os resultados revelaram que aqueles que consomem mais fibras tem em média 25% menor risco de morte de qualquer causa e não apenas de doença cardíaca, em comparação com indivíduos que não consumiram fibras.

Outro estudo relatado pela revista Time revelou que cada aumento de 10 gramas de fibra por dia foi, em média, associado a um risco 15% menor de morrer durante o período do estudo. É o primeiro estudo a sugerir que pacientes com ataque do coração beneficiaram-se da adiçāo de fibras (encontradas em cereais integrais, nozes, frutas e legumes), para sua dieta diária… Estudos mostram que os alimentos ricos em fibras podem combater a inflamação, um gatilho potencial para ataques cardíacos, bem como manter baixos os níveis dos colesterol LDL, que podem acumular-se nas artérias do coração.
Uma pesquisa anterior também encontrou uma associação inversa entre a ingestão de fibras e ataque cardíaco, e as pesquisas mostram que aqueles que comem uma dieta rica em fibras tem um risco 40% menor de doenças cardíacas, para começar. Uma pesquisa publicada em 2014 constatou que, para cada 7 gramas a mais de fibra que voce consome diariamente, seu risco de acidente vascular cerebral (AVC) é reduzido em 7%. Isso equilvale aumentar o seu consumo de frutas e legumes por cerca de duas porções adicionais por dia.
Para prevenir o déficit de fibras é importante uma alimentação mais integral, variada e equilibrada, que contenha farelos, aveia sem glúten, frutas, nozes, verduras, legumes e grãos nas refeições.
Além de alimentar o corpo, precisamos alimentar nossa flora intestinal e garantir um funcionamento adequado dos intestinos. Como uma alimentação rica em fibras nem sempre é possível, principalmente devido ao aumento excessivo de alimentos industrializados e refinados, para alcançar as quantidades desejáveis, muitas vezes é necessário lançar māo de suplementos alimentares que disponham de uma fonte variada de fibras, tanto solúveis quanto insolúveis, para que os efeitos sejam semelhantes ao ideal encontrado na natureza.

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