Novidades

Abordagens Terapeuticas Biofísicas Aplicadas à Saúde – Abr/16

Desde métodos tradicionais de aplicação de calor e frio, correntes elétricas específicas, Laser, incluindo até mesmo as tecnologias sofisticadas menos acessíveis como a TERAPIA DE ONDAS DE CHOQUE, PULSED SIGNAL THERAPY, a aplicação de procedimentos biofísicos são de grande efetividade no tratamento de diversas patologias.

As aplicações de técnicas biofísicas como ferramentas para o diagnóstico sempre foram muito estudadas e utilizadas na rotina, como são fundamentais a Ultrassonografia, Raio X, Tomografia Computadorizada, Ressonancia Magnética, dentre outras. No dia a dia também incorporamos as mais diversas aplicações biofísicas como o telefone celular, o WIFI, o forno de microondas, etc.

Aparentemente a abordagem terapeutica biofísica na saúde causa estranheza aos olhos mais conservadores, pois os pacientes ou mesmo a Medicina Ortodóxica estão acostumados a utilizar em sua quase totalidade apenas medicamentos e procedimentos cirúrgicos para tratar doenças.

O procedimento de PST – Pulsed Signal Therapy utiliza uma tecnologia alema geradora de um campo magnético capaz de ativar a produçāo endógena de grande quantidade de colágeno pelo tecido tratado, sendo utilizado em casos de artrose e osteoporose.

A TOC – Terapia de Ondas de Choque é uma tecnologia suíça capaz de estimular migraçāo de células tronco e fatores de crescimento para o tecido tratado, com eficácia comprovado nos casos de tendinitesbursitesdor miofascialferidas cronicas, celulite e linfedema.

A Revitalle Assistencia Médica foi pioneira em Minas Gerais a oferecer estes recursos biofísicos para aplicação na Medicina Regenerativa de tecidos. Consulte nosso site sobre os benefícios dessas tecnologias.

13000207_1720344331568316_4238919618115422074_n-2