Novidades

A Importancia da Proteína Para o Envelhecimento Saudável – Jan/17

Um estudo publicado em 2014 no Journal of The American Geriatrics Society, constatou que uma dieta rica em proteínas, especialmente proteína animal, pode ajudar aos idosos a manter um nível mais elevado da função física, psicológica e social. A pesquisa sugere que à medida que as pessoas envelhecem, a sua capacidade de absorver e processar a proteína pode diminuir. Para compensar essa perda, as exigencias de proteína podem aumentar com a idade.

Um estudo que incluiu 1.007 pessoas com uma idade média de 67,4 anos, concluiu que os homens do maior quartil de ingestão de proteína animal apresentaram uma diminuição de 39% de chance do declínio funcional de nível mais alto do que aqueles no quartil mais baixo (essas associações não foram vistas em mulheres). Junto com outros comportamentos modificáveis, uma dieta rica em proteínas pode ajudar os idosos a manter a sua capacidade funcional por prevenir a sarcopenia (reduçāo da massa muscular).
Diante de tantas pesquisas e investimentos para se chegar aos melhores resultados para a complementaçāo protéica, hoje o mercado de suplementos oferece inúmeras variedades de proteínas similares ao whey. Algumas opções de origem vegetal e outras de origem animal, porém produtos sem traços de proteínas lácteas e lactose. Sāo ótimas opções de completemos para as pessoas intolerantes ou alérgicas ao leite de vaca, e também uma forma saudável de incluir mais proteína na dieta dos idosos.

15965607_1851510335118381_1333073262891343425_n